segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Salada mediterrânea de polvo

Deliciosa salada mediterrânea de polvo



Tempo de preparo: 1:30h Nível: fácil  Serve 6 pessoas

Ingredientes:

1 polvo de aprox. 1 quilo
4 batatas
4 tomates
1 cebola roxa
Azeitonas pretas
Alcaparras no sal (ou na água se não encontrar)
Folhas de manjericão
Azeita extra virgem de oliva
Sal à gosto

Para a receita de salada mediterrânea de polvo, colocar o polvo em uma caçarola, com um ramo de ervas mistas amarradas com barbante de cozinha e cozinhar sem água, com a panela bem fechada, por cerca de 1 hora (eu cozinho ele sem água na panela de pressão por 15 minutos). Para evitar que perca umidade durante o cozimento sele a panela com uma folha de alumínio, antes de colocar a tampa: deste modo a água que o polvo soltar o manterá macio.

Enquanto isso prepare os outros ingredientes da salada.  Cozinhas as batatas com a casca em água fervente por 40 minutos. Corte a cebola e o tomate em pedacinhos e coloque em uma saladeira grande. Enxague as alcaparras para tirar o sal e corte grosseiramente as azeitonas e junte tudo na saladeira. Tire a pele das batatas, corte em pedaços maiores e junte à salada.

Limpe o polvo, corte em pedaços e junte à mistura da salada. Use folhas de manjericão cortadas grosseiramente para perfumar a mistura, tempere com azeite,  sal e vinagre balsâmico.


Receita original de: http://www.lacucinaitaliana.it/ricetta/antipasti/insalata-di-polpo-mediterranea/?utm_source=lci&utm_medium=NL&utm_campaign=daily




Um comentário: